O evento que completa 43 anos em 2022, está de volta, após dois anos de pandemia. Tradicional, moderno, inovador e com conteúdo, assim será a Jornada técnica – a conferência da Capital do Ovo.
Realizado e promovido pelo Sindicato Rural de Bastos, a Jornada estará de volta dia 15 de julho com uma agenda bem diferente dos anos anteriores. Uma das principais mudanças está no almoço que não acontecerá mais, abrindo investimento e tempo para o conteúdo, que será o principal objetivo da festividade.
“Estivemos analisando, e conversando com produtores, e possíveis patrocinadores, para entender o que seria interessante para agregar no evento, e ampliar os resultados para os patrocinadores, e atrair público. Ouvindo e entendendo as pessoas, conseguimos chegar nesse novo formato.” Explica o gestor executivo do Sindicato Tiago Henrique.
O novo formato, trará 4 palestrantes de destaque nacional, que irão abordar temas como economia, vendas, agronegócio, crises, e atual situação política do Brasil e do Mundo. “O formato conferência, vai proporcionar uma proximidade maior do público com os palestrantes” enfatiza Tiago.
Cada palestra terá 50 minutos, e abordará assuntos atuais, que poderão auxiliar nas transformações do setor produtivo.
E para receber o público, será montado uma estrutura com painéis de led, som e iluminação, que irão trazer mais dinamismo e destaque aos patrocinadores. “O nosso objetivo é ter um conteúdo que motive o produtor a participar do evento, além é claro de ter uma estrutura que valorize e destaque os nossos patrocinadores”. Destaca o gestor do Sindicato.
No novo formato foi definido 4 categorias de patrocínio – Bronze, prata, ouro e diamante. Quase todas as cotas já foram vendidas, mostrando o sucesso do evento e sua força no setor.
Outra novidade é o local, mudado para o salão nobre da ACENBA – Associação cultural e esportiva Nikkey de Bastos, na rua Adhemar de Barros, ao lado da praça Senjiro Hatanaka (Praça da fonte). A organização espera receber entre 500 a 600 pessoas durante as palestras.
O evento tem previsão de início às 7h da manhã do dia 15 de julho, onde iniciará as atividades com um café da manhã. Em breve a programação completa deverá ser divulgada.
“Estamos muito animados com esse retorno, onde traz motivação e ânimo aos produtores, além de unificar todo o setor. Agradeço a todos os patrocinadores e a todos que estão nos ajudando a realizar essa jornada”, diz Katsuhide Maki Presidente do Sindicato Rural de Bastos.
Marca nova
Para comemorar o retorno, o evento desenvolveu um novo logotipo, que foi gentilmente desenvolvido pela Agência HB7 Content Marketing, e doado como presente ao Sindicato.
A nova marca reflete a mudança e a inovação da Jornada técnica.
Foram utilizadas tipografias sem serifas e bold, por ser um estilo moderno, arrojado, forte e impactante, transmitindo a mensagem de que a marca é moderna e convidativa.
Foi utilizada a cor verde que Além de estar ligada as cores do Sindicato Rural, foi escolhida para representar a força do agro, e o meio ambiente. Segundo a psicologia das cores, para o mundo corporativo, o verde é capaz de trazer a sensação de coerência.
Outra cor presente na logo é o azul-escuro, pois, segundo a psicologia das cores, a sensação de poder e confiança são reforçadas pela sobriedade desse tom.
Muitas pesquisas realizadas afirmam, inclusive, que a cor é capaz de reforçar a confiança na marca.
Com as cores azul e verde a ideia, é transmitir o novo conceito do evento e a tradição de quase 50 anos.
E assim, tudo vai sendo preparado com cuidado e muita atenção, para que o retorno, seja memorável.